quarta-feira, 27 de março de 2013

Óleo de rícino

Estou dedicando esse post para uma amiga que já não esta entre nós ;/

Bom, Tinha uma amiga virtual infelizmente não tive oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mais conversávamos bastante. Percebia que os seus cabelos cresciam rapidamente e ela vivia trocando de corte de cabelo. Ela era bem vaidosa, seus cabelos eram brilhosos e lindos. Assim como ela. Resolvi então perguntar para ela qual era o segredo da coisa. Então ela me disse que usava óleo de rícino  no cabelo ou óleo de mamona que era uma receita que a vó dela tinha passado para ela.





Resolvi testar o produto que a bru me passou (mesmo nome que o meu ^^)
Então comprei o óleo de rícino, pode ser encontrado tanto em casas de produtos naturais como em farmácias.


Adicionar 1 colher de chá no creme de hidratação.
Fazer isto uma vez por semana. Era o segredinho da Bruninha.

Irei passar mais detalhadamente 
Modo de aplicação:


O uso continuado como umectação (1x por semana), melhora a raiz capilar, engrossa, fortalece os fios, combate o frizz e inibe o surgimento de pontas duplas.1- Distribua o óleo de rícino no couro cabeludo, massageando bem. Em seguida, em todo o cabelo, com o auxílio de uma escova. Envolva os fios com uma touca plástica por 30 minutos ou deixe durante uma noite.2- Lave normalmente com o seu xampu e finalize como quiser.O óleo de rícino pode ser diluído em outro óleo vegetal para ficar mais líquido e fácil de espalhar. Eu já misturei ao azeite extravirgem, ao óleo de girassol  e o de argan. O resultado é ótimo!


Pode ser usado também:


Tratamento de Terçol (hordéolo)
Tratamento de Rugas
Efeitos colaterais do óleo de rícino
Onde e como comprar óleo de rícino

Tratamento de problemas de pele


Estudos bem-sucedidos mostraram resultados positivos no uso do óleo de mamona para infecções na pele e outros problemas de pele como queimadura de sol, abrasões, acne, pele seca, furúnculos, verrugas, estrias, manchas de idade, dermatofitose, coceira localizada e pele inflamada.

Para infecções fúngicas insistentes que afetam a pele ou as unhas, é recomendável encharcar o local afetado com sulfato de magnésio, popularmente conhecido como “sal amargo” ou ” sal de Epsom” de 10 a 15 minutos antes de aplicar o óleo de mamona para amaciar e desinfetar a pele. Isso pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização.

Os componentes anti bactericida do óleo de rícino também são eficazes no tratamento do terçol (infecção nas glândulas da pálpebra). Simplesmente aplique uma gota muito pequena de óleo de rícino diretamente sobre o furúnculo 2 ou 3 vezes por dia.

O óleo de rícino é um emoliente natural que penetra a pele e ajuda a estimular a produção de colágeno e elastina, que pode suavizar e hidratar a pele. Portanto, o óleo de mamona é um tratamento natural maravilhoso para rugas, uma vez que restaura e rejuvenesce a aparência juvenil natural da pele, tornando a pele mais macia, suave, lisa e flexível.

Pele: Umedeça um pedaço pequeno de algodão em óleo de rícino e aplique sobre a pele enrugada a noite antes de deitar. Tenha mais cuidado ao passar o óleo na região da pele próxima aos olhos.

Aonde encontrar: O óleo de rícino pode ser facilmente encontrado em lojas que vendem produtos naturais como ervas e chás, já que o óleo encontrado em supermercados pode ser destinado somente para uso industrial e não é seguro para o consumo humano. A cor do óleo deve ser amarelo claro ou pálido. Também é vendido em farmácias com o nome de Laxol.




Bom ta ai a dica para vocês *-* Graças a Bru conheci esse milagrinho!


Infelizmente o Câncer venceu a Bru ;/ Será <3 Eterna..

Nossa eterna Tricolinda :D











Nenhum comentário:

Postar um comentário